13 junho 2016

Resenhando contos : O Pedido - Uma novela da serie "A Mediadora" - Meg Cabot


Oi, oi gente!!
Estranhando a pessoa que vos fala nesta coluna? Pois é, né, "roubei" a coluna da Ana um pouquinho, mas é por um bom motivo, podem acreditar. Eu simplesmente precisava falar sobre isso com alguem, e a propria Ana, que é com quem eu desabafo nesses momentos, não leu a serie A Mediadora, então, infelizmente (ou felizmente, voces decidem) sobrou para vocês!! HAHAHA




Edição: 1
Editora: Galera
ISBN: 9788501090508
Ano: 2016
Páginas: 116
Titulo original: Proposal
Tradutor: Camila Mello
Adicione ao "Skoob"
Baixe gratuitamente o ebook clicando "AQUI".

Sinopse:
O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final".
Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também...

Primeiro de tudo eu quero deixar claro que se você não terminou de ler os seis livros da serie "A Mediadora" e não quer spoiler, não deve ler nem a sinopse desse conto, muito menos o que eu sou escrever abaixo. Se é esse o seu caso : PARE AGORA MESMO!!
 Mas,se esse não é o seu caso e levando em conta que as únicas pessoas que vão realmente se interessar por este conto e a minha resenha são os fãs, então não vou me preocupar em  não falar sobre o fim do ultimo livro e o que acontece com o Jesse.

Crepúsculo (que é o título do sexto livro da serie) terminou tudo relativamente bem para o casal inusitado Jesse e Suzannah. Mas o que acontece depois disso? Como Jesse enfrentou o seculo XXI? Como ficou a dinâmica do relacionamento deles, agora que são um casal como qualquer outro? Aposto que você, fã, se perguntou tudo isso, né? Eu pelo menos me perguntei. E não é que a Diva Meg Cabot resolveu nos dar de presente do dia dos Namorados algumas desses respostas??
 Quando a Galera Record anunciou o ebook na page do facebook eu dei pulinhos de alegria e me joguei na leitura, final, é uma das minhas series favoritas e eu precisava de mais, a muuuito tempo.
"Apenas algumas pessoas sabem que sou estranha e bizarra por dentro. E essas pessoas todas têm motivo para guardar o meu segredo, visto que... bem, seu as ajudei a resolver os seus próprios.
Uma pessoa em especial. Que miraculosamente, se apaixonou por mim.
Não me pergunte por quê. Eu acho que sou incrível, mas não sei direito o que ele vê em mim."
"O Pedido" começa depois de um salto no tempo bastante grande. Suzannah inicia a sua jornada em "A Mediadora" com apenas 16 anos, e em "O Pedido" ela esta com 21 anos. Bem, ela não mudou muita coisa não, gente, isso eu garanto. Agora ela é estudante de psicologia, e sua intenção é ajudar pessoas como ela, que tem dons e não sabe como lidar com isso. Mas, digamos que ela é meio que um desastre nisso. Agora ela também mora em uma republica só para garotas e ainda faz a mediação de espíritos inquietos que não conseguiram desencarnar apos a morte. O mesmo de sempre, incluindo as confusões. Atualmente ela precisa lidar com o espirito de um rapaz acusado de matar a própria namorada. E exatamente no dia dos namorados, ela esta de plantão no cemitério caçando fantasmas, pois Jesse, seu namorado, e ex-fantasma, agora é estudante de medicina e esta de plantão em um hospital fora da cidade.

Por falar de Jesse, ele parece estar se adaptando bem as novidades do seculo atual, apesar de alguns deslizes. E continua tãooo fofo e perfeito como nos livros anteriores, diga-se de passagem.

Suzannah passou de "Mi Hermosa" para "Mi amore", gente!!! Eles são o casal mais fofo do mundo, e foi muito legal a autora ter mostrado esse crescimento deles, não somente o pessoal, mas como um casal também, incluindo a sexualidade deles.
Sim, Jesse saiu do seculo 19, mas o seculo não saiu dele, por assim dizer. Ele se recusa terminantemente a ter relações sexuais com a Suzannah antes do casamento e só quer casar quando tiver condições financeiras de sustenta-la. Ela, é claro, como qualquer outra menina do nosso seculo, quer a experiencia da primeira vez, afinal esta com 21 anos de idade. Mas, quando Jesse finalmente a pede em casamento, Suzannah entra em desespero.

É muito legal ver esse joguinho de gato e rato que ela faz com ele, e divertido, sexy e ao mesmo tempo muito ingenuo. Um amor, em todos os sentidos.

Mas o conto é bem curtinho, uma pena, eu gostaria de ter mais do que apenas 100 paginas para relembrar de Jesse e Suzannah. Outra novidade maravilhosa que a editora anunciou juntamente com o conto é que logo vamos ter outro!! Siim, depois de "O Pedido" vamos ter "O Casamento". Então minha gente, sabe o chão? TO NELE!!! A única forma de melhorar, é a editora anunciar que vai publicar os dois em formato físico!! #sonho

Enfim, se tu não leu o conto ainda, corre pra ler. Tá lindo! <3
Mas, se você chegou até aqui e não leu a serie, e deve estar querendo me matar por conta dos spoiles, eu aconselho a correr e começar a ler!!
"- Deixa eu terminar - disse ele, mãos quentes nas minhas. - Depois de mais de 150 anos vivendo sozinho e na escuridão, encontrei você, Suzannah."

14 comentários:

  1. Oi, Geeh! Tudo bem?
    Bom, eu quero começar em breve a ler esta serie de Meg Cabot, e como você nos alertou que esta resenha possui spoilers, eu preferi não arriscar a ler. Tenho certeza de que a leitura foi incrível, pois Meg nunca nos decepciona, não é mesmo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa faz uma era que quero comprar esta serie e agora que fiquei sabendo que está pra sair mais um livro, estou mais empolgada ainda.

    ResponderExcluir
  3. ahsuhduahsduahsduahuds
    amei essa resenha!
    Gente! Com tantas boas notícias assim em tão pouco tempo, como não pirar? Quem leu e amou a história da Suzannah e do Jesse surtou com esse conto e o anúncio do próximo livro.
    Eu sei porque eu ainda estou pirando!

    Ainda não li o conto, e to com medo de ler e ficar querendo mais e entrar naquela depressãozinha, sabe? Mas mal vejo a hora de conferir o que esse casal está aprontando na faculdade, e o que vão aprontar quando tiverem terminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jesse de medico é bem aceitavel! Mas agora a Suzannah de psicologa? Ai da até medo!! HSEUSHEUSHEUS
      Uma coisa eu te falo, bate mesmo aquela depressãozinha sim! Tanto que eu estou relendo os livros nesse exato momento!!

      Excluir
  4. Li a série e adorei, não sabia desse conto é novidade pra mim, espero que saia o físico. Nossa deve ser hilário Jesse vivendo no século atual, confesso que não tinha pensado nisso depois de ler o último livro lançado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Geeh...
    Eu li os seis livros há muitos anos... comprei o Box e pretendo reler, para resenhar no blog... o conto estou com uma imensa vontade de ler e o farei logo, mas quero assim como você resenhar lá no blog... adorei a sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler este conto incrível e matar um pouco a saudade do meu casal favorito... xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Geeh...
    Eu li os seis livros há muitos anos... comprei o Box e pretendo reler, para resenhar no blog... o conto estou com uma imensa vontade de ler e o farei logo, mas quero assim como você resenhar lá no blog... adorei a sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler este conto incrível e matar um pouco a saudade do meu casal favorito... xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Geeh.
    Não li a série e, claro, peguei uma caminhão de spoilers. haha Contudo, não me importo muito com isso. Para mim, o mais importante é como vai acontecer e não o que vai acontecer.
    Quanto ao conto especificamente, não faria sentido lê-lo nesse momento, já que não desbravei o resto da série. Apesar da premissa legal, da protagonista querer ajudar outras pessoas com dons, não sei se leria a série.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oie!!!
    obrigada por avisar que tem spoiler eu ainda não li essa série, pretendo ler qd tiver expectativas q vai acabar, não sei se eu quero ler mais uma série inacabada, sem falar nas novelas para esperar lançar por aqui
    por isso eu imagino que seja realmente muito necessário fazer um grupo para terapia, pois isso é muito desgastante (e na verdade o único motivo q eu ainda não comecei)
    =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Na verdade, a serie A Mediadora já foi finalizada em seis livro, faz bastante tempo por sinal. Esses contos são extras e só acrescentam algo mais para quem já leu a trama e ficou curioso com algum detalhe em especifico. Ou seja, são destinados para fãs curiosos e sedentos por mais, assim como eu! hahaha

      Excluir
    2. ah tá, em algum canto eu li que lá fora tinha mais livros
      e que por aqui eles tinham parado em seis e por isso eu desanimei, mas se é assim vou começar a ler a série

      Excluir
  10. Ho.
    Que lindo, eu amei a resenha, sou louca por essa série e não vejo a hora de ler esse conto, sei que irei me apaixonar novamente pelo casal, esse lindos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não conheço essa série, então o conto não faz muito sentido no momento. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para saber mais desse enredo e desses personagens que parecem ser tão cativantes. Se tiver oportunidade, vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz