Resenha: Com Outros Olhos - Thati Machado

16 dezembro 2016


Autora: Thati Machado
Duração: 2:01:55
Narrador: Adriano Pellegrini e Thati Machado
Editora: Independente
Skoob
Compre: E-book Kindle
Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.


"É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas."
Mais um livro que desbravei através da Ubook. Quando vi que este título estava disponível para ouvir por lá, não pensei duas vezes e, claro, comecei a ouvi-lo.

Com outros olhos é a mais recente obra de Thati Machado. Nele, vamos conhecer Lana, uma jovem que perdeu a visão em um trágico acidente de carro com seu ex namorado.
Mesmo sem a visão, Lana quer continuar conquistando seus objetivos e, pensando assim, entra para a companhia de teatro Raoul. O que Lana não podia esperar é que seus companheiros de peça não tornariam sua vida mais fácil. Até mesmo seu parceiro de cena, Arthur, que parece amá-la e odiá-la com a mesma intensidade.
" - E eu não entendo qual é o seu problema. Você entra na companhia Raoul e consegue a protagonista mesmo sendo cega. Você é independente e não gosta que os outros se apiedem de você. Você enfrenta os olhares tortos de cabeça erguida e não se deixa abalar pelo julgamento equivocado que os outros fazem de você. Você é forte e destemida, mas por algum motivo incompreensível você se apavora pelo simples fato de gostar de alguém."
A sinopse já deixa muita margem para imaginarmos vários finais para este livro que, infelizmente, é curto demais!
Lana é uma personagem que eu gostei muito de conhecer, ela é forte, acredita que seus desejos podem acontecer mesmo com suas limitações. Antes, Lana poderia ser uma garota fútil, mas o acidente mostrou a Lana o que visão nenhuma poderia mostrar.

Como o livro é curto, conhecemos pouco dos personagens principais. A história toda acontece muito rápido, e não consegui me afeiçoar ao romance entre Lana e Arthur. Em um instante, Arthur estava implicando com Lana, alguns ensaios depois, eles já estavam morrendo de amores um pelo outro. Senti falta de um desenvolvimento maior, ainda mais por Lana ser cega.
“Fiquei pensando sobre a minha vida, sobre como eu estava determinada a vencer barreiras e conquistar o meu espaço como atriz... Eu não sabia que pequenos detalhes seriam capazes de me deixar destroçada daquela forma.”
A trama toda é linda, devo confessar. A peça que os dois vão encenar é Romeu e Julieta, então, imagina a doida aqui dizendo as falas com eles! *-* (Sim, pode não parecer, mas gosto de Shakespeare).
A narrativa é em primeira pessoa, acompanhando Lana e Arthur em suas descobertas. Achei Arthur um rapaz maravilhoso! Fofo e atencioso na medida certa.
O livro foi narrado pela autora como Lana, e adorei ouvi-la! Tudo pareceu mais real, sabe? Verdadeiro.

Do mais, indico sim a leitura ou para ouvir. Tenho certeza que a história de Lana e Arthur vai encantar vocês e deixá-los doidos para ler Romeu e Julieta! rsrsrsrs
“A visão é mais fácil, é claro que sim, mas ela faz com que pequenas coisas incríveis pareçam banais... Será que isso faz algum sentido?”

Avaliação: 



Sobre a autora: 


Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um livro físico (Ponte de cristal), duas obras na Amazon (Com outros olhos & Papel, caneta e ação) e a mais recente (Poder Extra G) está disponível no wattpad.



12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Calma Lana, calma, não acredito que a personagem tem meu nome, não, não, to tão feliz (risos) sempre quis achar livros que a protagonista tivesse meu nome, e agora tem! Loucura minha eu sei, mas e algo meu. Enfim que história, em, imagino que perde a visão e o namorado não deve ser nada fácil, mas vejo que ela ira conseguir ultrapassar essa barreira através do teatro, e de Arthur. Com certeza ouvir esse livro, deve ter sido uma emoção e tanta, mas quero ler o livro em ebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário fofo Lana!!!! Amei!!! <3 Fique feliz mesmo! Eu tbm surto qdo encontro uma Ana ou Paula por ai! kkkk

      Bjo^^

      Excluir
  3. Fico bem aborrecida (não era bem essa palavra que queria usar, mas acabei não encontrando outra) quando o romance entre os protagonistas surge de paraquedas. Adoro esse desenvolvimento lento, até eles perceberem que se gostam e deixarem o orgulho ou outra coisa que esteja os afastando de lado. Deve ser um livro bem amorzinho de se ler, nunca li nenhuma trama parecida: uma garota cega que é atriz. Achei a sinopse bem cativante e com certeza leria. No caso, vou tentar ouvir pelo Ubook *-*

    ResponderExcluir
  4. Já senti fofura no ar. Eu gosto bastante quando os autores resolvem criar personagens com limitações físicas. Sempre tem algo de bom que eles trazem pra gente, uma lição que fica na nossa vida. Você já leu Seduzida por um guerreiro escocês? Essa personagem é surda, e ler essa história me deixou apaixonada. Por isso que gosto tanto de personagens assim. Não sei se curto a ideia de ouvir, mas a história é mesmo linda.

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Deve ser muito bom ouvir a história de um livro e ainda narrada pela autora, preciso ter essa experiência.
    Gostei da história, da mudança de personalidade de Lana e de sua obstinação, mesmo sendo portadora de necessidades visuais de ir em busca do seu sonho e ainda viver um romance.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei muito da sua resenha e essa história parece ser linda, mesmo!
    Acho muito interessante livro com essa característica de se ouvir, mas ainda não estou acostumada. Então, prefiro ler!
    Ma o enredo me conquistou, assim como sua ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pena ser curto, mas parece ser muito bom, que protagonista de fibra que mesmo com essa deficiência não deixou se abater e vai atrás do que quer. Gosto quando o romance surge aos poucos e fico torcendo para que se acertem, quando é rápido não fica emocionante.

    ResponderExcluir
  8. eu já estava imaginando que a peça seria romeu e julieta =D
    a resenha está ótima, parece ser muito fofa a história
    assim ainda não ouvi nenhum audio book. ou melhor na verdade os que eu ouvi foram em inglês, mas foi para treinar a pronuncia
    não consigo acompanhar a história
    depois de um tempo fica como aquele ruido de fundo
    então eu prefiro ler

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não me chamou a atenção.
    Porém achei interessante ser um áudio book. Fiquei bastante interessada no site Ubook.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana.
    Por outros olhos é uma obra que eu devo pegar pelo Kindle em breve. Já estou de olho há algum tempo.
    O plot principal realmente é bem "bonitinho"; afinal, eles parecem ser um bom casal. Apesar de uma falha ou outra, o livro ainda me anima.
    Vou dar uma chance, com certeza.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!!
    Gostei muito da resenha!! Também gostei bastante da premissa do livro. Realmente o livro é bem curtinho!! Já dei uma olha lá na Amazon para ver um pouco mais da história e quem sabe ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir