Resenha: Depois daquela Montanha - Charles Martin

22 janeiro 2017


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416190
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Vera Ribeiro

Compre: Livraria Cultura / Fnac / Saraiva / E-book Kindle

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.


Confesso que, o que me impulsionou para a leitura desse livro foi um comentário na capa traseira do livro onde diz: "Martin é o novo rei dos livros românticos", e também a indicação da editora para quem é fã de Nicholas Sparks. Depois de lido, só tenho a dizer que, mesmo com a história linda e incrível, ainda fico com Nicholas Sparks como o meu rei dos livros românticos!
"- Nem acredito que estou deitada aqui deste jeito, com você me costurando, no meio de só Deus sabe onde, e estamos rindo. Acha que há alguma coisa errada conosco?
- Há uma boa probabilidade."
Um acidente de avião acontece e Ben acorda com a cara na neve. Ele começa a ter flashes do que aconteceu e se lembra que, além do piloto que está morto, havia uma mulher com eles: Ashley.
Ashley está com a perna quebrada, para ser mais precisa, o fêmur. Ben é médico e a ajuda como pode, mas o que fazer depois disso? Ninguém sabe que eles pegaram esse avião fretado. Eles estão no meio de uma extensa área de florestas coberta de neve e a temperatura só tende a cair. A altitude também não ajuda, dificultando a respiração de ambos e os fazendo gastar muita energia. Deixar Ashley para trás não é uma opção, mesmo tendo a conhecido em algumas horas.
Ben é um aventureiro. Ele gosta de escalar e sabe, mais ou menos, o que esperar da situação. Mas uma coisa é você fazer isso por prazer, o que não é o caso. Logo eles começarão a sentir fome, frio e sede. Mover Ashley será um martírio para ambos. O que fazer para conseguirem sair do local do acidente e encontrarem ajuda?
Vocês terão que ler para descobrir! ;)

Esse livro me enganou direitinho!
Eu esperava algo como: o avião caiu, os dois se apaixonam perdidamente e vivem quase um mês de amor tórrido até que são encontrados e voltam para a realidade de suas vidas... Bem banal e clichê neh? Mas o que encontrei, abalou minhas estruturas e me deixou tão apaixonada por Ben que olha... vai ser difícil esquecê-lo!
Para vocês terem uma ideia, Ben é aquele homem perfeito! Ele é casado e ama profundamente sua esposa. Ben é o homem que toda mulher quer ter e o modo que fala de Rachel, enche nossos corações de amor e esperança. Ashley está noiva e pelo que parece, seu noivo está longe de ser metade do homem que Ben é.
"Em algum momento dessa conversa, ocorreu-me que Ashley Knox era um dos seres humanos mais fortes que eu j'havia conhecido. Ali estava ela, à beira da morte, provavelmente sentindo mais dor do que quase todo mundo já experimentou e perdendo o próprio casamento - para não mencionar o fato de que não tínhamos a menor probabilidade de resgate."
Ashley é uma figura! Tem um humor maravilhoso e mesmo com as dificuldades que encontram, não o perde e sempre arruma motivos para fazer piadas e alegrar Ben. Adorei conhecê-la e desfrutar de sua força e determinação. Os diálogos entre os dois são inteligentes e divertidos, não temos tempo de sentir pena, Ashley não deixa. Isso me fez amar o livro cada vez mais.
Ambos terão muito tempo e espaço para pensar em suas vidas e decidir se querem continuar no caminho que ambos andaram até ali. Você vai se surpreender com o que o amor é capaz de fazer ao habitar um coração sofrido e machucado.
"Ao fitar esta paisagem coberta de gelo, sem nada além do impossível a me encarar, voltam-me as lembranças.Eu vejo o que existe. Você, o que poderia existir."
Eu não tenho mais palavras para descrever o quanto amei a história, o enredo e os personagens! Martin tem a escrita fluída e pouco descritiva o que deixa o livro mais leve.
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ben, ele vai narrando os acontecimentos do presente e do passado. Fala de sua vida com seu pai e de como conheceu, se apaixonou e casou com sua esposa Rachel. Relembra momentos lindos vivido entre eles e pequenas coisas que ele sente saudade.

A capa é linda, e condiz com o enredo apresentado. A diagramação é simples, mas bem feita, com letras em tamanho menor e bom espaçamento. Algumas partes estão em itálico para sabermos diferenciar as lembranças de Ben com o que se passa no presente. Encontre alguns erros de revisão e tradução, o que me causou espanto, já que nunca encontrei nada parecido nos livros da Arqueiro.
Do mais, só tenho a indicar esse livro. Leia somente pensando no que você pode encontrar nessas páginas. Não aceite comparação entre Nicholas e Martin. Este é o primeiro livro que leio do segundo, mas como sou fã do primeiro, consigo distinguir as diferenças sutis entre os dois.
Depois daquela Montanha é um romance que vai arrebatar seu coração e, como a sinopse diz, reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.
"Nunca vi nada parecido. É a coisa mais verdadeira que já senti. Os  filmes não retratam isso, os livros não são capazes de narrá-lo, as colunas não podem fazer troça disso. Passei noites acordada, ouvindo-o falar com você, abrir o coração, pedir desculpas por não sei o quê, e me apanhei com dor, chorando e desejando que um homem me acolhesse no seu coração como Ben acolhe você."

Avaliação: 



Sobre o autor: 








Charles Martin se casou em 1993 com o grande amor de sua vida e tem três filhos com ela. Gosta de exercícios físicos, caça com arco e flecha e é faixa preta em tae kwon do. Já publicou doze romances e um e-book autobiográfico. Ele mora com a família em Jacksonville, na Flórida.









Sobre o Filme:



Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.


5 comentários:

  1. Que livro encantador. Não o conhecia ainda, mas gostei dele logo de cara, a capa esta linda, o título e a sinopse me chamaram muito a atenção e com a sua resenha, caramba, ficou incrivel. Necessito ler este livro e saber o que acontece no final, pelo jeito ambos não ficam juntos no final, então o que acontece ? Fiquei mega curiosa para saber o que acontece e só lendo para saber né non.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esperava isso também um romance clichê onde os dois se apaixonariam, que bom que vai muito além disso, mostra que o amor verdadeiro supera barreiras e dificuldades, achei lindo o último quote se for quote rs.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Achei também que haveria um romance tórrido entre os dois.
    O livro parece bem interessante e deve ser uma ótima leitura, porque gosto quando tem flash back do passado e a narrativa no presente.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!!
    Já estou de olho nesse livro deste que li a sinopse dele. Fiquei apaixonada imediatamente por essa história!! E pelo que li na sua resenha a história é muito cativante!! Amei a resenha e espero ler esse livro o mais breve possível!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana.
    Não sou fã de romances, mas estou de olho nesse livro desde que lançou. Desanima-me um pouquinho saber que é perfeito para fãs do Nicholas, porque não gosto do autor. rs Ainda assim, esse livro parece sair um pouco do clichê, mesmo tendo uma premissa comum.
    Acredito que daria uma chance e fico feliz que tenha diferenças, mesmo que sutis, para o Sparks. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir