Resenhando Contos: Proibida - S. K. Hoffmann

14 janeiro 2017


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: B01MZ2JRF4
Ano: 2016
Páginas: 17

Compre: E-book Kindle
Sinopse: Lucas a desejava, mas ela era proibida. Suzy o queria, mas ele era inalcançável. Quando os desejos reprimidos se encontram, o resultado é delicioso.






A resenha de hoje é curtinha porque Proibida é um conto curto, mas que me deixou com aquele gostinho de quero mais!

Recebi um email da autora oferecendo o e-book para resenha, claro que aceitei, e já estava prestes a colocá-lo na lista de leituras quando vi que o conto tinha somente 17 páginas!
Não pensei duas vezes, o abri no meu kindle e me deliciei com a história.
"Ela era perfeita, do jeito que eu queria.(...) Tudo perfeito, tirando o fato dela ser minha aluna. Tirando o fato dela ser proibida."
Lucas e Suzy são professor e aluna, respectivamente. Pelo menos eram até o livro começar. Suzy está se formando e vai morar em Maceió por um ano. Ela quer ter boas lembranças do Rio, mas só o que vem a sua cabeça são as reclamações constantes de sua "amiga" e o desastre do seu ex-namorado. Para viajar com chave de ouro, Suzy decide que vai tentar seduzir Lucas; o que ela não sabe é que ele nem precisa de sedução! O homem já é doido por ela.

Com essa pequena degustação, vocês já podem imaginar o que vem por aí. 
A escrita da autora é gostosa e sucinta, sem enrolação e aquele mimimi que odeio em livros do gênero. A única coisa que me incomodou foi a repetição de palavras, fora isso, o livro é promissor e tem tudo para ganhar mais páginas e leitores!
"Desde aquele bar, sempre tive uma queda pelo Lucas, mas nunca como o que aconteceu hoje. O jeito como ele olhou, demonstrando um desejo explícito, aquele perfume inebriante, aqueles olhos azuis... Tudo isso me deixou desnorteada. A única coisa que eu conseguia pensar era em como seria o sabor do seu beijo, a sensação da sua pele tocando na minha, o roçar dos nossos corpos. Eu o queria para mim, queria dentro de mim."
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Suzy e de Lucas. Gostei muito de como os dois personagens são parecidos e mesmo que, por poucas páginas, se completem tão bem. Gostaria muito de conhecer eles mais a fundo, pois prezo um bom desenvolvimento e amadurecimento dos personagens. 

Do mais, só indico a leitura para quem curte o gênero e procura uma leitura rápida, dinâmica e gostosa. 


Avaliação:



7 comentários:

  1. Eita Ana!
    Já gostei de saber que a protagonista se decide a ir morar em Maceió, amo aquela terra onde vive mais de 18 anos e ainda tenho mainha, irmã e sobrinhos por lá.
    E como adoro romances, gostaria de ler, ainda mais que é bem curtinho, né?
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. O conto parece ser bem quente rs, parece que vai pegar fogo entre os dois, gostei que a autora não fica enrolando e não tem mimimi isso é chato demais.

    ResponderExcluir
  3. Oi miga, tudo bem???
    Bom não sei só 17 páginas pra mim é tão pouquinho... mas é conto fazer o quê... a premissa me chamou atenção, esse negócio de aluna e professor é interessante... o fato dos dois ter química é melhor ainda porque prende o leitor... gostei... Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi miga, tudo bem???
    Bom não sei só 17 páginas pra mim é tão pouquinho... mas é conto fazer o quê... a premissa me chamou atenção, esse negócio de aluna e professor é interessante... o fato dos dois ter química é melhor ainda porque prende o leitor... gostei... Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um livro que parece ser tão bom, com tão poucas páginas. Sou apaixonada por histórias onde o "amor não pode acontecer", neste caso por serem professor e aluna, e sempre que posso leio livros neste estilo. Adoro de verdade, lerei este com toda certeza, uma pena ser curtinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!!
    Esse conto promete!! Gostei muito da resenha!! Já abaixei para ler no meu Kindle!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana.
    Hot não é minha praia, mas essa premissa de professor e aluna sempre rende polêmicas e, algumas vezes, bons textos. Esse parece se encaixar no segundo caso.
    Como estou tentando dar novas oportunidades, talvez eu leia, mas não prometo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir