12 abril 2017

Resenha de Contos: O Colecionador de Pesadelos - Daniel Pedrosa


Edição: 1
Editora: Colina
ISBN: B06XBDYQB9
Ano: 2017
Páginas: 41

Compre: E-Book Kindle
Sinopse: Após um passeio em família Joana começa a ter pesadelos assustadores todas as noites, praticamente na mesma hora. No início, tudo parece fazer parte de um fato isolado, fruto do momento difícil que a jovem passa em sua vida.
Mas depois de semanas de sofrimento, ela decide investigar melhor seus sintomas e agora, frente a fatos incontestáveis, percebe que algo de anormal está realmente acontecendo.
Sem alternativas, ela precisa descobrir quem está por traz de todo este mistério e o que deve ser feito para pará-lo.


O Colecionador de Pesadelos é um conto de terror escrito pelo autora Daniel Pedrosa. Nele, vamos conhecer Joana, uma garota normal que, depois de visitar uma exposição de terror em um museu, passa a ter pesadelos horríveis e sempre acorda na mesma hora: por volta das 3 da manhã.
"Enfim, Joana precisava entender e descobrir por que acontecia tudo aquilo e se, de alguma maneira, alguém poderia acabar definitivamente com aquele terror."
Joana, até então, pensa ser um fato isolado, mas depois de muitos dias sofrendo com os pesadelos, Joana começa a investigar o que poderia estar lhe acontecendo. O que descobre, no entanto, pode mudar sua vida e até matá-la!

Sou apaixonada por terror/horror/suspense, vocês sabem, então, quando vi que o Daniel finalmente havia lançado este conto, corri na Amazon e o comprei. Minha intensão era lê-lo logo, mas com o marido de férias não teve jeito, demorei para lê-lo, mas não me arrependo: o conto é bom e você pode ler em uma sentada!
"Dizem que os olhos são a janela da alma e é por eles que ele se alimenta. Pensamentos, lamentos, angústias, ele se alimenta do sofrimento do ser humano e isso lhe traz força. Quanto a mim, eu coleciono seus pesadelos e os transformo em obras de arte milionárias."
A narrativa é em terceira pessoa, acompanha Joana e nos faz saber o que ela pensa e sente. Joana é uma boa personagem, corajosa ao seu modo, mas, por se tratar de um conto, não foi muito bem explorada. O enredo todo poderia virar um livro, a ideia é boa e o suspense e mistério inserido na trama me deixou curiosa para saber mais.

Gosto muito da escrita do autor e este é o segundo conto de terror que leio do mesmo. Espero que não pare por aqui, creio que ele ainda tenha muita história para contar!
Do mais, indico sim a leitura, mas não espere morrer de susto ta? A história é boa, mas não causa medo nem espanto.


Avaliação: 


Sobre o autor: 




Daniel Pedrosa é engenheiro e escritor, iniciou sua trajetória literária em 2007 com a publicação do Romance “No Relógio da Colina” pela editora Novo Século. Neste mesmo ano recebeu seu primeiro premio literário com o conto de mistério intitulado “O Espírito da Floresta”.





3 comentários:

  1. Não sou fã de contos porque sempre quero saber mais dos personagens e das historias aí acaba rs. Parece ser legal, ainda mais que gosto de terror e fiquei curiosa querendo saber porque a personagem tem pesadelo sempre na mesma hora que estranho e que mistério.

    ResponderExcluir
  2. Amo terror e claro que já corri anotar nos meus desejados, fiquei curiosa para saber o motivo da coisa. Deve ser muito bom mesmo, por mais que seja curto.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Nunca li nada do autor e como gosto de terror, daria uma oportunidade, porque parece macabro.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz