04 abril 2017

Resenha: Nunca Esqueça que eu Te Amo - Lya Galavote


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: 9781507681572
Ano: 2016

Páginas: 205
Compre: E-book Kindle

Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Olívia veio do interior para a Capital de São Paulo para estudar e trabalhar. Há seis meses, vive a melhor fase amorosa ao lado de Thomas, com todo o luxo e conforto que jamais imaginou ter em sua vida simples antes de conhecê-lo.Porém, Olívia descobre que há dois meses ele a está traindo e só não disse nada, pois não queria prejudicá-la financeiramente. Conhecendo as dificuldades dela, preferiu continuar ajudando-a até o término de sua Faculdade de Pedagogia, em seis meses.
Inconformada com essa horrível atitude dele, Olívia recebe uma proposta de Helena, a assistente de Thomas, na intenção de se vingar dessa humilhante situação – anunciar uma gravidez falsa para deixá-lo desconcertado.
O que ela não imaginava era que o destino mudasse o seu caminho, mexendo com seu coração e colocasse em risco todos os seus planos futuros.
Nunca esqueça que te amo é uma história emocionante com um ritmo intenso, que vai te prender até o último ponto final.


Até onde você iria para se vingar? 

Olívia, tem o namorado dos sonhos, Thomas, um homem lindo, que a trata com carinho, a cobre de presentes, a ajuda com a faculdade, já que Olívia, uma moça simples e de família humilde, precisa ajudar a mãe. Olivia trabalha no escritório de João, amigo de Thomas, (emprego que Thomas a ajudou a conseguir).
Tudo parece perfeito, até que Olívia descobre que Thomas estava saindo com outra mulher havia dois meses; e que só não terminou com ela, pois quis ser “generoso” e continuar a pagar sua faculdade,
“Não há nada mais desconcertante para uma garota de vinte e três anos, apaixonada por um príncipe encantado do que ser trocada por outra, e além de tudo, receber a solidariedade dele, por não querer terminar, como se fosse seu anjo da guarda protetor.”
Olívia decide então se vingar, mas não sabe como, até que Helena a ajuda com a falsa gravidez, e mesmo sem ter certeza disso, Olívia perdida sem saber o que fazer, e com raiva de Thomas, resolve aceitar o plano.
Tudo ia bem até que Olívia conhece Fred, um rapaz doce, gentil, lindo, e...irmão de Thomas. Ela até tenta não se envolver , mas acaba apaixonada. Fred, mesmo sabendo que Olívia esta grávida de seu irmão, se apaixona e começa um romance com ela, disposto a cuidar dela e do bebê.

Olívia conhece a família de Fred, e fica cada vez mais difícil contar a verdade sobre a falsa gravidez. Assim Olívia se afunda cada vez mais naquela mentira, sem saber se poderá voltar atrás, já que Helena a chantageia todos os dias para que ela continue com a farsa.
Antes que me esqueça, tenho que falar sobre Flávia, a melhor amiga de Olívia, que está sempre ao seu lado, até Olívia perceber algo errado, e tentar descobrir a verdade que Flávia esconde.
“Ele pegou em minha mão, e o calor de sua pele fez minha cabeça girar um milhão de vezes. Ele me desejava mesmo sabendo que eu estava supostamente grávida de seu irmão”
 A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Olívia, fazendo com que o leitor sofra com ela, sabendo como ela se sente, ou discorde das suas atitudes. Eu confesso que fiquei sem saber se concordava com ela ou não, é complicado o que se decide na hora da raiva. Cabe ao leitor tirar sua conclusões sobre as decisões de Olívia.

Com uma trama envolvente, cheia de reviravoltas e surpresas, que faz com que o leitor se prenda a história, além de ser uma leitura rápida, já que o livro conta com 219 páginas.
A capa é bonita, mas dificultou a abertura do livro, deixando a lombada marcada, encontrei alguns erros de revisão , mas nada que tenha atrapalhado a leitura. As letras estão de tamanho confortável.
Este foi o segundo livro que li desta autora, e devo dizer que adorei a história por ter me surpreendido em vários momentos da leitura, e com certeza recomendo.











Avaliação:


Sobre a autora: 


Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.
Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes; porém sempre morou em São Paulo com sua família.
Graduada em Matemática, pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Cursou Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.
Atualmente é Professora de Educação Infantil, Professora de Matemática para alunos da EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances.
A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares, continuando na adolescência quando começou a registrar suas aventuras nos diários e se estendendo até hoje ao produzir seus romances.
Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print), recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, fez (e ainda faz) o maior sucesso entre a garotada.
Participou de uma antologia com seu primeiro conto “ Livre para Voar” em outubro de 2013 com o texto Instinto Canino.
É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor.


3 comentários:

  1. Bel!
    Seguinte, não sou muito fã de livros com traição, porque nunca dão certo, sem contar que mentiras tem pernas curtas e no final, tudo acaba dando muito errado.
    Ainda assim, fiquei intrigada com o tal segredo da amiga e quem sabe futuramente dê uma chance para a leitura?
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Me interessei bastante pelo livro, no caso de traição eu não fingiria uma gravidez, eu acho que iria armar o barraco mesmo KKK Fiquei mega curiosa para saber o que acontece quando Thomas descobre o caso do irmão com a mulher, será que ele aceitou numa boa (afinal, a traiu primeiro) ou fez um barracão? Curiosidade total aqui!
    Vou anotar nos meus desejados agora mesmo. Espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de historias que envolvam traição, mas fiquei curiosa, pois adoro reviravoltas e surpresas e sem falar no segredo da amiga que me deixou curiosa kk. Não gosto de mentiras e acho que a personagem deveria ter tomado outra atitude ao invés de inventar uma gravidez, que pelo visto se enrolará mais ainda nessa mentira.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz