3


Resenha: O Erro (Série Amores Improváveis #2) - Elle Kennedy


Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788584390410
Ano: 2016
Páginas: 279
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


Resenha anterior: O Acordo 

Quando li O Acordo, primeiro livro da série, disse na resenha que era um dos melhores livros do gênero que já li. Bem, vou mudar isso para a melhor série do gênero que já li. Ainda não li os últimos dois livros, mas tenho certeza que vou amar tanto quanto amei esses dois volumes! <3
"Então sua boca roça a minha, e, caramba, estou beijando John Logan.
Quase na mesma hora, minha mente é inundada por tantos pensamentos que é difícil me concentrar num só. Ouço os sermões intermináveis do meu pai sobre me dar ao respeito, me comportar e não perder a linha na faculdade. Então ouço a voz animada da minha mãe, mandando eu me divertir e viver a vida ao máximo. E, em algum lugar entre os dois, alguém está gritando, com empolgação: Você está beijando John Logan! Você está beijando John Logan!"
Em O Erro, vamos conhecer Grace, uma garota tímida que esta cursando o primeiro ano na Briar. Grace é aquele tipo de garota que fala demais quando está nervosa e claro, acaba falando bobeira sempre. Sua melhor amiga desde a infância, Ramona, é totalmente diferente dela. Ramona gosta de festas, de sexo e de beber. Grace a acompanha sempre que pode, mas ao contrário de Ramona, Grace ainda é virgem.
Isso não quer dizer que Grace seja santa. Não é! rs. Quando conhece Logan, Grace acha que, finalmente, alguma coisa boa pode acontecer com ela. O que ela não esperava era que, depois de masturbar Logan, ele fosse embora sem ao menos se importar com o prazer dela.

O que, claro, está errado. Logan passa o final de semana pensando no quanto foi babaca ao ir embora deixando Grace na mão... Ele tem que resolver esse impasse, certo? Afinal, ele não é esse tipo de cara!
Pensando nisso, Logan volta a se encontrar com Grace e esse encontro pode se transformar em muito mais que somente prazer.
"Sabe de uma coisa? Que se dane. Posso não ter o número dela, mas sei onde mora, e não vou conseguir me concentrar em merda nenhuma hoje até que tenha corrigido a situação.
Deixar uma menina na vontade não é só embaraçoso. É inaceitável."
O livro já começa com Logan se martirizando por se sentir atraído por Hannah, namorada de Garret. Ele não quer se sentir assim, como também não quer pensar em seu futuro depois da faculdade. Logan é um ótimo jogador de hóquei, mas sabe que só poderá continuar jogando enquanto estiver na faculdade. Depois, sua vida tomará um rumo totalmente diferente do que ele tem hoje. A promessa foi feita, agora ele precisa cumprir.

Dois personagens completamente diferentes, duas histórias que se entrelaçam e nos deixam apaixonados! Logan, todo fortão, lindo e mulherengo, com seus olhos azuis que hipnotizam, não poderia deixar de esconder seus segredos. Seu sofrimento é compreensível e chega a doer no leitor também. Grace, toda tímida e pequena, com sua falação desenfreada, está pronta para lidar com isso? O que esperar além de um futuro sombrio e solitário?
"Ainda não consegui decifrar essa garota. É doce, mas não parece ingênua. Transmite inocência, mas também é super segura de si. Não me enche de perguntas nem dá em cima de mim. Que merda, nem sequer levantou o assunto do hoquéi, o que, em geral, é a primeira coisa que as meninas fazem comigo."
O enredo todo é maravilhoso! Elle Kennedy conquista o leitor pela riqueza de sentimentos de seus personagens. Apesar de ser uma ficção, por diversas vezes me vi na pele de Logan, passando pelo que ele passou e morrendo de medo de o futuro dele acabar se resumindo ao seu passado.
Além do drama inserido em pequenas doses que nos deixa com o coração apertado, a autora também nos brinda com diversas cenas intensas e engraçadas. Logan e Grace são maravilhosos juntos, ri demais desses dois e com eles. As cenas mais quentes são bem descritas e, por se tratarem de jovens (Logan tem 21 anos e Grace, 19), encontramos o palavreado típico da idade, sem cortes e censura! hehehehehehe

O livro como um todo, está perfeito! A trama é bem trabalhada, com situações que podemos viver na vida real. A narrativa é em primeira pessoa, alternando entre Logan e Gracie. Os personagens secundários dão todo um charme para a trama e fazem o enredo ficar ainda mais gostoso de ler. Os diálogos são inteligentes, pois os personagens são assim. Nada de papinho bobo sem lógica, uma das razões de eu gostar tanto da série. Sem contar os pontos geeks que eu surto quando leio neh? rsrs. Grace é fã de filmes de ação antigos e não perderia por nada um filme do Statham - alguém mais?? o/.
Gostei muito de encontrar o casal do livro anterior - Garret e Hannah - e saber que eles ainda estão juntos e felizes. Também adorei conhecer um pouco mais de Dean e Tuck, e estou bem ansiosa para conferir os livros onde eles serão os protagonistas.
"Isso aí. Foi o que eu falei. Lista. A descarada me mandou uma mensagem não com um ou dois itens, mais seis tarefas que tenho que completar antes que ela concorde em sair comigo. Tarefas não, gestos talvez seja a melhor maneira de definir."
Enfim, um livro completo! Romance na medida certa, com um casal que, no começo, é improvável, mas depois, se mostram perfeitos um para o outro! Super recomendo!


Avaliação: 


Sobre a autora:







Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.








3 comentários:

  1. Estou louca pra ler essa série! A história deles começa bem constrangedora rsrs adorei a autora fazer essa entrada com os personagens. Eu li a resenha pensando que existem poucas caras que fariam o que o Logan fez: ficar se martirizando por ter deixado a Grace na mão e ainda entrar em contato com ela. Mas ok.
    Quero muito ler essa série e acompanhar o casal nesse livro *-*
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Gosto de tudo isso: romance, uma história descontraída e um bom livro NA.
    Acredito que O Erro foi algo que deu mais do que certo para os protagonistas que nada tinham haver e acabam se descobrindo um com o outro.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma historia gostosa de se ler, que faz com que gostamos dos personagens e torcemos por eles, deve ser divertida também essa do personagem deixar a garota na mão foi demais, ainda bem que ele se sente mal com isso rs.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png