Resenhas de Contos: 10 Dias para Roubar o Namorado da Vizinha - Janaina Rico

27 outubro 2017


Edição: 1
Editora: Rico
ISBN: B00DGYY99K
Ano: 2015
Páginas: 12

Compre AQUI
Sinopse: Marcele de repente descobre que está apaixonada pelo namorado da vizinha. Mas, ele vai se mudar em 10 dias. Então ela começa a correr contra o tempo! Uma história divertida, de uma menina que não mede as consequências para conquistar o homem dos seus sonhos.


Eu já li alguns livros da Janaina e adorei cada um deles. Janaina tem um carisma que contagia e com suas histórias não poderia ser diferente.
10 Dias para roubar o namorado da vizinha é um conto de poucas páginas que trás em seu conteúdo uma história hilária e com aquela liçãozinha para todos que precisarem!

Com uma narrativa divertida e sucinta, vamos acompanhar a fogosa Marcele em suas tentativas em roubar o namorado da vizinha.
A leitura é rápida, são apenas 12 páginas onde, 10 delas narra os dias que Marcele ainda tem para conquistar o cara. Marcele acabou de sair de uma relação e parte para cima do vizinho pois a namorada, que frequenta o mesmo salão que ela, reclama do cara sempre que pode. Já que Marcele vê ele de maneira diferente, ela resolve que a vizinha não merece o homem que tem, que ela merece esse homem maravilhoso e que vai sim, fazer o que puder para tê-lo.
"Então, resolvi juntar a fome com a vontade de comer. Se a Helena vivia falando mal do namorado e eu achava que ele era um cara muito legal, a melhor coisa que eu podia fazer era roubá-lo para mim. O problema é que tenho apenas 10 dias para fazer isso, pois eles resolveram morar juntos e ela vai se mudar daqui a exatos 10 dias."
As situações variam e são, em sua maioria, bobas e clichês. Marcele paga mico atrás de mico, e é engraçado ver que ela realmente não desiste. O final é bem legal, deixando o leitor com vontade de saber o que mais Marcele vai aprontar! rsrsrsrs

Para quem gosta do gênero, indico sim a leitura, o livro é muito bonito. As ilustrações são bem feitas e fiéis ao momento em que é narrado. Uma pena que é pequeno. Tenho certeza que Marcele pode ter um livro inteiro só dela, com todos os seus micos e sarcasmos! rsrsrsrsr


Avaliação:


Sobre a autora: 






Janaina Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances:
- "Ser Clara";
- "Apimentando";
- "Cartas para um pai".






9 comentários:

  1. Não sou fão de ler contos, mas parece ser uma leitura rápida e leve.
    Tem um premissa engraçadinha e parece ser bem ilustrada.
    Porém, eu passo a dica já que não meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem um livro da autora Janaina Rico, mas como gosto de contos, acabei me interessando em ler este livro, e como é um livro curto, de apenas 12 páginas e pela sua resenha a história parece ser muito boa, sem dúvidas pretendo ler 10 Dias para roubar o namorado da vizinha.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura bem divertida, que personagem persistente não desiste fiquei imaginando as trapalhadas dela para tentar conquistar o vizinho rs. Legal ter uma lição para ficarmos refletindo sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse conto é digno de ser adaptado no melhor estilo de comédia romântica farofa. Acredito que a a história tem o poder de animar as pessoas e as deixar de bem com a vida, e claro, render altas risadas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Já li também alguns livros da Janaína e ela é incrível.
    Tenho lido bons contos e essa é mais uma indicação, por trazer lições de vida e ser hilário, vale a pena conferir.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Apesar de não costumar ler livros assim, esse tipo de clichê até que vale a pena pelo fato de nos arrancar umas boas risadas. Acho que ele poderia ter mais páginas, pois tenho certeza de que vou ficar com um gostinho de quero mais. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nao leio contos assim curtinhos.
    Adoro personagens como a Marcele, divertidas e que se metem em cada situação constrangedora rsrs
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs
    @sentencaliteraria

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Adoro uma boa estória de contos!! E quando são rápidos e super divertidos melhor ainda!! Acho que a Marcele vai pagar mico atras de mico!! Mesmo assim vou adorar ler essa estória super engraçada!!
    Bjoss

    ResponderExcluir