01 janeiro 2018

Resenha: Amigo Secreto - Sylvia Day


Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530477
Ano: 2013
Páginas: 120
Sinopse: Em Amigo Secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles.
Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.




Amigo Secreto é um livro que possui dois contos. O primeiro conto leva o nome do livro, fala de Stephanie Martin que trabalha na Mitchell, Jones & Clark e em meio a festividades de final de ano sentindo-se ousada desenvolve uma lista de desejos onde inclui o seu colega de trabalho. A surpresa veio de Nicholas James em achar a tal lista caída no chão. Nick que já tem um interesse em Steph vê nisso uma ótima oportunidade para aproximar-se dela pois além de achar a lista acabou tirando Stephanie no amigo secreto do trabalho. Agora cabe a ele realizar ou não as fantasias mais secretas dela.
“De alguma forma, ele havia tido acesso a sua lista de desejos. Aquela com suas fantasias. Sua estupida e inofensiva lista de desejos safadinhos.
Ai. Meu. Deus.”
Em Sangue e Rosas, o segundo conto, acompanhamos Anastásia Miller, uma investigadora de uma seguradora. Depois de quase 10 anos volta para a cidadezinha onde viveu atrás de pistas sobre um roubo de uma tiara de diamantes “A Coroa de Rosas” no qual ela no fundo sabe que tanto o irmão e a mãe tem participação devido as histórias de que Tilly contava e pelo fato de vir de uma família de ladrões. Encontra Jake o atual delegado da cidade com quem teve um relacionamento no passado. Tentando manter o foco sobre a investigação ver Jake traz lembranças do que viveu com ele e a tentação quando ele diz a ela que fique em sua casa até que consiga solucionar a investigação.
"Passando a boca nos cabelos dele, ela resolveu mudar de assunto. “Você tem fita dupla face?”
“Hã? Acho que vem safadeza por ai...”
Ela riu e se apaixonou um pouco mais. “Para os presentes.”
“Ah... que pena. Não. Só durex comum mesmo.”
No primeiro conto gostei do desenrolar da história dos dois, gosto dos personagens eles tem uma química boa, são apaixonantes você acaba torcendo pra que Nick consiga realizar todos os itens da lista de Steph. No segundo também gostei. Os personagens são perfeitos amei o Jake todo autoritário mas você percebe o amor que sente por Ana e ela não fica atrás também.

Um ponto negativo é que as histórias são pequenas e sem dúvidas teriam um grande potencial pra serem histórias maiores. Outro ponto em questão são as cenas de sexo pra quem não está acostumado(a) com a Sylvia, já adianto que ela não alivia rsrsrsrs.
“Parar com essa enrolação já seria um bom começo. Você vai ficar na casa da Tilly?”
“Não.”
“Está casada?”
“Ela sacudiu a cabeça negativamente. E você?”
“Também não. Você vai ficar na minha casa então.”
O livro é apresentado em capa dura com uma linda capa (quando eu comprei achei que seria uma história de época pois a capa me traz esse pensamento). As folhas são amareladas e a fonte perfeita. Os contos são de narrativa em terceira pessoa e a leitura é rápida, gostosa e as cenas de sexo são bem quentes. Sou suspeita em falar sobre a escrita da Sylvia, amo os livros dela e com os contos não foi diferente. Pra quem gosta do gênero recomendo e boa leitura.



Avaliação: 


Sobre a autora: 






Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz