Resenha: Herdeira? (Um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões) - Eleonor Hertzog

13 setembro 2017


Edição: 1
Editora: Mundo Uno Editora
ISBN: 9788567218120
Ano: 2017
Páginas: 100

Compre AQUI.

E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.
Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.
Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”
Conheço a autora, Eleonor Hertzog a alguns anos e a admiro muito como pessoa. Eleonor é o tipo de mulher que não abaixa a cabeça e sempre está lutando para ter seu lugar ao sol. Como escritora, este é meu primeiro contato e o que encontrei neste livro, supriu minhas expectativas e me deixou com mais vergonha ainda por não ter lido seus primeiros livros: Cisne e Linhagens.

Sim, Herdeira? é um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões. Só que, aqui neste volume, vamos conhecer Katelin antes da mesma ingressar na conceituada escola Champ-Bleux. Kate perdeu os pais e é a última herdeira da Linhagem de Relana, mas, para continuar viva e protegendo sua Linhagem, Kate e seus Lordes precisam ser pessoas diferentes: encrenqueiros, briguentos, fujões e até mesmo safadinhos, de vez em quando!
Seus Lordes e Ladies estão dispostos a tudo para ajudá-la nessa missão, e contam com a ajuda de Pérola, um objeto inteligente que lembra muito uma bola de cristal.
Juntos, vão enfrentar o Conselho antes que os mesmos cometam um erro que pode colocar toda capital atlante em perigo.
"Precisávamos ganhar tempo, poder e maturidade. Podíamos intervir, se quiséssemos, mas sem nos expor. Deveríamos também enfatizar o que tínhamos de mais irresponsável, para todos pensarem que não representávamos perigo. Desde então, é o que temos feito. Como o senhor disse, escandalizamos o Império de dia. Durante a noite, agimos como os integrantes da Linhagem que somos."
Partindo dessa premissa, Eleonor cria um enredo fantástico e totalmente diferenciado do que estamos acostumados. O mar se torna palco para essa história que nos faz viajar e imaginar infinitas possibilidades.
Kate e seus Lordes são inteligentes, criativos e astutos, se fazem de bobos para não chamarem a atenção, mas na hora que precisa, sabem se defender e lutar.

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando Kate na maior parte do tempo, mas também temos a perspectiva de outros personagens, o que me deixou com muitas pulgas atrás da orelha! rsrsrsrs
A escrita da autora é ágil e descritiva, o que torna a leitura mais rápida e fluída. Eleonor não se prende ao que não importa, o que gostei muito. Outra coisa que eu adorei é a falta de romance na trama. Nem peguem esse livro para ler se, o foco principal de vocês, for romance, porque aqui não tem isso. Ao contrário: o leitor vai encontrar ação do início ao fim, cenas de luta e até um tantinho de sangue para aplacar a sede dos leitores que curte esse gênero.
"Mas não era a beleza que tornava as Pérolas de Crialelar inestimáveis. Era sua habilidade de mostrar o presente, o passado... e vislumbres do futuro."
Gostei muito de conhecer Kate e indico sim a leitura. Por ser um conto, o leitor consegue finalizar a leitura em uma sentada, tamanha é os mistérios que envolve Kate e sua Linhagem.
Espero que todos os livros da autora sejam assim, incríveis e com personagens marcantes e cheios de vida.


Acompanhe as resenhas da série já postadas no blog:



Avaliação: 



Sobre a autora: 





Pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundo, foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.




10 comentários:

  1. Oi Ana tudo bem?
    Eu não conhecia a autora ainda, mas me surpreendi ao saber que ela é pediatra. Eu achei a premissa bem legal, e gostei de ter bastante ação. Não curti a capa, me lembrou the sims com gta haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora, mas esse conto parece ser muito bom adoro ação, luta e historias que se diferenciam das outras, só sentiria falta do romance gosto muito nem que for um romance leve rs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas adoro um livro que contenha ação e gostei muito desse conto e olha que eu não sou de ler muitos contos, mas acho que vou gostar desse. Quero ler a série primeiro e depois leio esse livro.
    Adorei mesmo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, mas só leio bons comentários. Até tenho Cisne aqui, mas ainda não tive a coragem de enfrentar o 'calhamaço'...kkkk
    Que delícia poder conhecer Kate e acompanhar sua saga e toda fantasia que permeia o enredo.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei Cisne em um sorteio mas ainda não tive tempo de lê-lo, não fazia a mínima ideia de que ele fazia parte de uma série, Herdeira?, por ser um conto, parece ser super rapidinho de ler e fiquei super curiosa para conhecer mais sobre a Kate.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a remissa do livro e só estou com uma duvida? Como compro o livro e se ele so tem em formato ebook.?

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Já ouvi falar tanto do livro Cisne, porém nunca tive a oportunidade de ler! Não imaginava que havia um conto dessa série, e agora fiquei mais ansiosa ainda para lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. É por isso q amo indicações
    Pelo fato de termos a oportunidade de conhecer o livro e nos apaixonarmos pela historia antes mesmo de ler.
    Amei não conhecia mas pretendoler agora me encantei !

    ResponderExcluir
  9. Adoro contos! Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro, e me aventurar junto com a Katelin na tentativa de evitar essa destruição de tudo que seus pais construíram... amei!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro moçinhas que são badass, então já fiquei interessada. Nunca li nenhum livro da autora mas estou sempre vendo coisas boas que realmente quero ler. E esse não foi diferente, parece ser interessante e uma história que prende.

    ResponderExcluir